Como Fazer Risoto

    Como Fazer Risoto, aprenda a Fazer com estas Receitas Risoto Simples com a Melhor Profissional em Gastronomia , veja estas Recitas maravilhosa neste Curso você vai Criar suas Próprias Receitas Simples de Risotos.

Como Fazer Risoto
6 (100%) 1 vote

Descubra os segredos de um Risoto perfeito! Aprenda tudo sobre Risotos clássicos italianos. Como escolher o arroz certo ,Como fazer Risoto com o caldo perfeito ,Como montar pratos perfeitos de dar água na boca!Como fazer Risoto

Como Fazer Risoto Perfeito e Simples .

  1. Aqueça o caldo.
  2. Se não estiver temperado, tempere a seu gosto.
  3. Mantenha quente durante o preparo do risoto.
  4. Aqueça um pouco de azeite numa panela, coloque a cebola só para murchar.
  5. Cloque o arroz e mexa bem.
  6. Acrescente o vinho branco.
  7. Coloque agora uma xícara do caldo e mexa e abaixe o fogo.
  8. Quando estiver quase secando, coloque a segunda xícara de caldo e mexa bem.
  9. Mantenha no fogo baixo e novamente, quando estiver quase seco, coloque a última xícara do caldo.
  10. Quando estiver começando a secar, com bastante creme, passe o arroz para uma tigela fria.
  11. Acrescente a manteiga e e o queijo ralado, mexa bem e está pronto.

Você Já Pensou em ser um Expert em Rosotos Italianos?

  como fazer risotoVocê já se imaginou fazendo Risottos italianos perfeitos de dar água na boca?
 E se além de Como  fazer Risotos magníficos você puder fazer uma renda extra vendendo?

O curso expert em risottos é um treinameto completo de risottos criado pela chef internacional Manu Oltramari, que vai ajudar você a começar do zero e fazer pratos INCRÍVEIS com o que você já tem na sua casa.

como fazer risoto

Como Fazer Risoto Com Arroz Normal.

Como Fazer Risoto

1. A contrário do arroz do dia a dia, o risoto tem que ser mexido na panela para que solte o seu amido e forme o creme tão desejado.

2.O “ponto” para desligar o fogo é quando você morde um grão de arroz e ele está cozido mas não mole, ou seja, al dente.

3. Você pode não querer colocar o parmesão no final (ficará menos cremoso), mas a manteiga (nunca margarina) é a etapa que vai dar o brilho no risoto.

4. O arroz mais fácil de encontrar no Brasil para fazer risoto é o Arbório, mas encontramos as vezes o Carnaroli e o Vialone Nano.

5. Os três são ótimos, porém cada um tem sutis diferenças no resultado final, porém, a forma de preparar é sempre a mesma.

6. Para saborizar o risoto, basta, na última etapa (antes da terceira xícara de caldo) acrescentar os ingredientes da sua preferência.

7. Estes ingredientes não devem cozinhar junto com o arroz, eles devem estar pré cozidos, pois o tempo de secagem pode não ser suficiente para cozinhar.

8. Você pode deixar o risoto adiantado até a segunda etapa e, na hora de servir, fazer a terceira etapa com os ingredientes.

9. Escolha o caldo de acordo com os ingredientes que vai usar, exemplo, um caldo de camarão para um risoto de camarão, um caldo de carne para um risoto de presunto parma, e assim por diante. Porém, com o caldo de legumes você pode preparar qualquer risoto, pois ele é neutro e não vai interferir nos sabores dos demais ingredientes.

10. Tente usar sempre três ingredientes no “recheio” pensando sempre em sabores, texturas e cores.

11. Combine por exemplo, camarão com alho poró e salsinha, ou, presunto parma com shitaque e palmito, ou seja, deixe sua imaginação fluir!

Vamos concordar que poucas coisas são tão prazerosas quanto abrir uma garrafa de vinho enquanto se prepara um risoto. Estamos falando de um dos meus pratos favoritos, daquele que foi a minha arma secreta e especialidade durante anos! De uma iguaria que quando bem feita fica rica, sem ser pesada, al dente e com um sabor complexo.

O que muita gente não sabe que este é um prato cheio de manhas. Passível de se cometer vários deslizes e com isso não chegar a textura e o sabor, como posso dizer, já sei, uma textura e sabor no mínimo espetaculares.

 

 Continue acompanhando Como fazer Risoto perfeito, as dicas são simples mas preciosas!

Se for fazer uso dos caldos industrializados dissolva cada quadradinho em 3 xícaras de água.  Junte o caldo  aos poucos, a medida que o arroz for secando. Cerca de 1/2 xícara de cada vez, para que o arroz, embora úmido não fique imerso no líquido.

Na Espanha, tem a paella. Na Turquia o pilaf, receita persa e  na Itália, o  mais curinga de todos os pratos: o risoto.

Risoto combina com tudo, sua textura cremosa e seus os grãos al dente fazem dele uma receita fácil de agradar. Um curinga, uma vez que pode ser combinado com uma série de ingredientes diferentes.

Veja Aqui Cursos que Você poderá Fazer para Ajudar em sua Criatividade em sua Cozinha.

Como Fazer Risoto Simples

Como Fazer Risoto Simples de Frango

Como Fazer Risoto com Arroz Normal

Como Fazer Risoto de Queijo

Como Fazer Risoto de Frango

Como Fazer Risoto de Carne

Como Fazer Risoto de Linguiça

Como Fazer Risoto de Camarão

Você Já Pensou em ser um Expert em Risotos Italianos?

        como fazer risoto

 

 

 

 

 

 

 

 

marcelo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *