Energia Solar Fotovoltaica

Energia Solar Fotovoltaica
6 (100%) 1 vote
Energia Solar Fotovoltaica

 Energia Solar Fotovoltaica, veja como este Tipo de Energia Alternativa poderá lhe proporcionar em uma Economia em Até 100% em sua Conta de Luz, basta apenas você instalar o Kit de Energia Solar Fotovoltaica Hoje Mesmo, e Lucrar Até com Isto Veja o Vídeo Grátis Abaixo.
Energia Solar Fotovoltaica

energia solar fotovoltaica

energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade (Efeito Fotovoltaico) sendo a célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, a unidade fundamental desse processo de conversão.[1]

  Graças a este crescimento, e a constante sofisticação e a economia de escala, o custo da energia solar fotovoltaica baixou gradualmente desde o inicio do seu desenvolvimento, aumentando a eficiência, e conseguindo que o seu custo médio de geração elétrica seja já competitivo com as fontes de energia convencionais num crescente número de regiões geográficas, atingindo a paridade de rede.

  A Energia Solar Fotovoltaica converteu-se na terceira fonte de energia renovável mais importante em termos de capacidade instalada a nível global, após as hidroelétricas e eólicas, e supõe já uma fracção significativa do mix elétrico na União Europeia, cobrindo em media os 3,5 % da procura de eletricidade e atingindo os 7 % nos períodos de maior produção.[9] Em alguns países, como a AlemanhaItália[10][11] ou Espanha, atinge máximos superiores a 10 %, do mesmo modo que no Japão[12] ou em alguns estados solarengos dos Estados Unidos, como na Califórnia.[13][14][15][notas 1][16][17] .

  A produção anual de energia elétrica gerada mediante esta fonte de energia a nível mundial equivalia em 2015 a cerca de 184 TWh, suficiente para abastecer as necessidades energéticas de milhões de lares e cobrindo aproximadamente um 1 % da demanda mundial de eletricidade.[9]

 

Entenda como você poder Economizar com Esta Energia Solar Fotovoltaica.

energia solar fotovoltaica

energia solar fotovoltaica

Este tipo de energia usa-se para alimentar inumeráveis aplicativos e aparelhos autónomos, para abastecer refúgios ou moradias isoladas da rede elétrica e para produzir eletricidade a grande escala através de redes de distribuição.

Devido à crescente demanda de energias renováveis, a fabricação de células solares e instalações de Energia Solar  Fotovoltaica tem avançado consideravelmente nos últimos anos.[2][3] Entre os anos 2001 e 2015 produziu-se um crescimento exponencial da produção de energia fotovoltaica, dobrando-se aproximadamente a cada dois anos.[4] .

A potência total fotovoltaica instalada no mundo (conectada à rede) ascendia a 16 GWp em 2008, 40 GWp em 2010, 100 GWp em 2012 e 140 GWp em 2013.[5][6][7][8] No final de 2014, tinham-se instalado em todo mundo cerca de 180 GWp de potência fotovoltaica.[9]

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA onde Começou?

 O termo “fotovoltaico” começou-se a usar no Reino Unido no ano 1849.[18] Vem do grego φώς: phos, que significa “luz”, e de -voltaico, que vem do âmbito da eletricidade, em honra ao físico italiano Alessandro Volta.[notas 2]

 O efeito fotovoltaico foi reconhecido pela primeira vez uns dez anos antes, em 1839, pelo físico francês Alexandre Edmond Becquerel, mas a primeira célula solar não se fabricou até 1883.[19][20] 

  Seu criador foi Charles Fritts, quem recobriu uma amostra de selênio semicondutorcom pó de ouro para formar a união. Este dispositivo primitivo apresentava uma eficiência menor do 1 %, mas demonstrou de forma prática que, efectivamente, produzir eletricidade com luz era possível.[21] 

  Os estudos realizados no século XIX por Michael FaradayJames Clerk MaxwellNikola Tesla e Heinrich Hertz sobre indução eletromagnéticaforças elétricas e ondas eletromagnéticas, e sobretudo os de Albert Einstein em 1905, proporcionaram a base teórica ao efeito fotoelétrico, que é o fundamento da conversão de energia solar para eletricidade.[22]

O que é Energia solar Fotovoltaica e como funciona o processo de geração de eletricidade?

energia solar fotovoltaica

energia solar fotovoltaica

Os sistemas de Energia Solar fotovoltaica são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas.   As células de Energias fotovoltaicas são feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado “efeito fotovoltaico”. Hoje, o material mais difundido para este uso é o silício.

O efeito fotovoltaico acontece quando a luz solar, através de seus fótons, é absorvida pela célula fotovoltaica. A energia dos fótons da luz é transferida para os elétrons que então ganham a capacidade de movimentar-se. O movimento dos elétrons, por sua vez, gera a corrente elétrica.

As Células de Energia Solar  Fotovoltaica podem ser dispostas de diversas formas, sendo a mais utilizada a montagem de painéis ou módulos solares. Além dos painéis fotovoltaicos, também se utilizam filmes flexíveis, com as mesmas características, ou até mesmo a incorporação das células em outros materiais, como o vidro. As diferentes formas com que são montadas as células se prestam à adequação do uso, por um lado maximizando a eficiência e por outro se adequando às possibilidades ou necessidades arquitetônicas

 O que é a energia solar?

A energia solar é a energia eletromagnética cuja fonte é o sol. Ela pode ser transformada em energia térmica ou elétrica e aplicada em diversos usos. As duas principais formas de aproveitamento da energia solar são a geração de energia elétrica e o aquecimento solar de água.

energia solar fotovoltaica

energia solar fotovoltaica

 

Energia Solar Fotovoltaica – conceitos e Aplicações – Sistemas Isolados e Conectados à Rede.
Energia solar fotovoltaica

Energia solar fotovoltaica

O efeito fotovoltaico acontece quando a luz solar, através de seus fótons, é absorvida pela célula fotovoltaica. A energia dos fótons da luz é transferida para os elétrons que então ganham a capacidade de movimentar-se. O movimento dos elétrons, por sua vez, gera a corrente elétrica.

As Células de Energia Solar Fotovoltaica podem ser dispostas de diversas formas, sendo a mais utilizada a montagem de painéis ou módulos solares. Além dos painéis fotovoltaicos, também se utilizam filmes flexíveis, com as mesmas características, ou até mesmo a incorporação das células em outros materiais, como o vidro. As diferentes formas com que são montadas as células se prestam à adequação do uso, por um lado maximizando a eficiência e por outro se adequando às possibilidades ou necessidades arquitetônicas.

Energia Solar Fotovoltaica no Brasil

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o governo atualmente desenvolve projetos de geração de Energia Solar Fotovoltaica para suprir as demandas energéticas das comunidades rurais e isoladas. Estes projetos focam algumas áreas como: bombeamento de água para abastecimento doméstico, irrigação e piscicultura; iluminação pública; sistemas de uso coletivo (eletrificação de escolas, postos de saúde e centros comunitários); atendimento domiciliar.

Portanto, mesmo sendo renovável e não emitindo gases, a energia solar ainda esbarra em empecilhos tecnológicos e econômicos. Apesar de promissora, a energia solar se tornará viável economicamente apenas com a cooperação entre setores públicos e privados, e com o investimento em pesquisas para o aprimoramento das tecnologias que englobam o processo produtivo, desde a purificação do silício até o descarte das células fotovoltaicas.

Energia Solar Fotovoltaica Vantagens e Desvantagens.

Dependendo do sistema escolhido, você poderá ter uma economia de até 95% em sua conta de energia. Só não chega a 100% porque temos que pagar a concessionária por estar conectado à rede, mesmo não utilizando sua energia.

 

Hoje a inflação energética no país é alta e temos uma das maiores tarifas de energia no mundo. Dentro do país também há grande diferença de valor entre os estados. No Rio de Janeiro, por exemplo, temos uma tarifa em torno de 38% maior que a de São Paulo, o que leva a ser mais vantajoso instalar um sistema fotovoltaico no Rio, pois ele se paga mais rapidamente.

A maior parte dos painéis de Energia Solar Fotovoltaica tem uma vida útil estimada de 25 a 35 anos e se pagam nos primeiros 5 a 6 anos, com isto, temos no mínimo de 19 a 20 anos de energia grátis, sem depender da concessionária.

Desvantagens da Energia Solar Fotovoltaica

Os painéis de energia solar fotovoltaica têm um custo de instalação elevado. Mas acaba por compensar com o passar dos anos. Ainda para mais se for uma fábrica ou uma quinta de agricultura que use apenas a energia solar fotovoltaico, acabará por compensar o investimento inicial.

Para consumo numa casa familiar (família com 4 pessoas no agregado familiar) a instalação de um equipamento de energia solar fotovoltaico só compensar com os apoios do estado para o uso de fontes de energia renováveis e amigas do ambiente, caso contrário, não compensa.

A energia solar Fotovoltaica não é produzida à noite, logo não pode haver conversão de energia solar fotovoltaico durante a noite.

A energia solar fotovoltaica necessita de grande densidade de insolação para trabalhar a um ritmo constante e produtivo.

Energia solar fotovoltaica

Energia solar fotovoltaica

 

 ENERGIA SOLAR Fotovoltaica- Como montar o seu negocio e fazer parte da nossa rede de parceiros.

 

 

Energia Solar Fotovoltaica

marcelo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *